Teresa Leitão assume no lugar de Jaques Wagner que deixou a posição nesta semana. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Teresa Leitão assume no lugar de Jaques Wagner que deixou a posição nesta semana. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado, após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA) do cargo.

Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que a missão de Teresa será articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população que estão em tramitação na casa, como o fim da escala 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública.

Jaques Wagner deixou a liderança do governo nesta quarta-feira (24) após ser alvo de operação da Polícia Federal (PF), na semana passada, por suspeitas de corrupção no caso do Banco Master.

PUBLICIDADE

Os agentes acusam o senador de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Master.

Já Wagner negou irregularidades e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.

PUBLICIDADE
Senador Jaques Wagner (PT-BA). (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)
Senador Jaques Wagner (PT-BA). (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)