Terreno adquirido pela gestão do atual prefeito para a construção de casas em Sarutaiá. (Foto: Divulgação)
Terreno adquirido pela gestão do atual prefeito para a construção de casas em Sarutaiá. (Foto: Divulgação)


Além das 50 casas previstas para serem construídas por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de SP (CDHU) no município de Sarutaiá, outras 30 moradias também serão erguidas na cidade, totalizando 80 novas casas na cidade.

Na última semana, o prefeito Isnar Freschi (PTB) esteve em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, em reunião com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o secretário estadual da Habitação Marcelo Cardinale Branco e o secretário de governo Gilberto Kassab para oficializar a parceria. Participou ativamente das negociações a deputada estadual Ana Lúcia Amary (PSDB-SP).

A aquisição do terreno da família Marquesin marcou o início de uma jornada rumo à concretização desse projeto. Agora, com as escrituras do terreno em mãos, a prefeitura frisou que a cidade está pronta para dar o próximo passo em direção à construção das novas moradias. Não foi divulgado um prazo para o início ou para o término das obras.

PUBLICIDADE

“Estamos comprometidos em fornecer todo o suporte necessário para garantir que cada família em Sarutaiá tenha um teto sobre suas cabeças”, declarou o secretário da Habitação.

A administração municipal afirmou, por meio de sua assessoria, que a novidade representa uma mudança de paradigma para Sarutaiá em relação à habitação. “Além disso, esse desenvolvimento habitacional é uma pedra angular para o crescimento econômico e social da cidade, impulsionando a confiança dos investidores e fortalecendo a área habitacional da cidade”, disse o órgão.

PUBLICIDADE

Novas moradias

As casas do CDHU em Sarutaiá terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. As unidades também seguirão as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados, aquecedor solar para chuveiro e muro de divisa entre os lotes.

Prefeito e vice acompanham o técnico da Secretaria Estadual de Habitação. (Foto: COMUNIC)
Prefeito e vice acompanham o técnico da Secretaria Estadual de Habitação, em outubro de 2022. (Foto: COMUNIC)

O empreendimento também contará com infraestrutura completa: redes públicas de água, elétrica, gás e esgoto; pavimentação das vias do entorno, drenagem, calçadas, paisagismo e iluminação pública.

PUBLICIDADE