Câmeras registraram a ação criminosa no Central Lanches, no centro da cidade. (Foto: Arquivo pessoal)
Câmeras registraram a ação criminosa no Central Lanches, no centro da cidade. (Foto: Arquivo pessoal)


O município de Fartura vem sofrendo recentemente com uma onda de furtos e roubos, tanto em estabelecimentos comerciais como em residências na área urbana e até na zona rural. A população está apreensiva e revoltada com os crimes ocorridos nos últimos dias.

Até a última sexta-feira (25), já haviam sido registrados aproximadamente 25 furtos e um roubo, segundo informações da Delegacia de Polícia de Fartura. Uma média de aproximadamente um crime por dia.

O jovem farturense Silvio Cristiano Martins Ribeiro, de 29 anos, foi agredido com uma tijolada na cabeça e teve seu celular roubado. Esse crime aconteceu na madrugada da última quinta-feira (24), na Rua Mario Stella, na Vila Nova. A vítima ficou com escoriações no corpo após cair e ficar desacordada com o golpe. Câmeras de monitoramento registraram a fuga do agressor.

PUBLICIDADE

Câmeras também registraram nesta semana uma tentativa de furto de uma bicicleta em frente ao La Bella Café, no centro, e um furto consumado na Central Lanches, no qual foram levados dois celulares e produtos do estabelecimento. O proprietário também teve prejuízo por causa da porta, que foi arrombada.

O Empório Dedo de Moça (foto) e a Academia VIP foram alguns dos alvos dos bandidos. (Foto: Arquivo pessoal)

Houve também furtos na quitanda Dedo de Moça nesta semana e na Academia VIP na semana passada. Além de eletroeletrônicos e ferramentas, os bandidos também furtam botijão de gás e mantimentos de casas e estabelecimentos.

PUBLICIDADE

“Eles levam o que tiver pela frente”, desabafou uma vítima que pediu para não ser identificada.

Além do aumento de crimes em março, a Polícia Civil de Fartura atua hoje com somente dois investigadores, pois dois policiais se aposentaram, diminuindo o contingente. “Fica difícil trabalhar desse jeito”, reconheceu um dos policiais civis.

PUBLICIDADE

O policiamento ostensivo nas ruas pela PM também é deficitário, pois somente dois policiais, com uma viatura, atendem o município diariamente.

É importante destacar que muitos destes crimes são cometidos por usuários de crack, que acabam vendendo os produtos por preços irrisórios, em comparação ao valor de mercado. O fluxo é abastecido por receptadores, que acabam comprando os itens fruto de furto ou roubo. Receptação também é crime.

Envolvidos

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito da tentativa de furto no La Bella Café é um morador de rua, da cidade de Itaí, que está na cidade. Ele foi interrogado e liberado, pois não ocorreu flagrante.

Quanto ao roubo com agressão, a equipe policial diz já ter o suposto autor, mas está trabalhando para encontrá-lo e interrogá-lo. Outros vários furtos já estão esclarecidos as autorias e a polícia busca a prisão dos envolvidos e recuperar os objetos subtraídos.