O governo destacou que “o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti é uma tarefa contínua e coletiva”. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
O governo destacou que “o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti é uma tarefa contínua e coletiva”. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)


O número de mortos pela dengue no estado de São Paulo este ano subiu para 15. A informação foi atualizada na manhã desta sexta-feira (16) no portal da Secretaria da Saúde de SP que compila dados sobre a doença.

O cadastro informa outras 21 mortes em investigação e 42.554 suspeitas de casos positivos.

Desde o dia 1º de janeiro, São Paulo registrou 55.317 casos confirmados de dengue. Desses, 83 casos são graves e 954 classificados como “com sinal de alarme”.

PUBLICIDADE

As 79,4 mil doses da vacina contra a dengue enviadas pelo Ministério da Saúde no dia 9 de fevereiro para serem distribuídas em 11 cidades do estado de São Paulo foram levadas para Mogi das Cruzes, na região metropolitana, na manhã desta quinta-feira (15).

As doses estavam desde o dia 9 estocadas no Centro de Distribuição e Logística do governo do estado, que fica em Pinheiros, Zona Oeste da capital.

PUBLICIDADE

Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, nesta sexta-feira (16) a pasta irá se reunir com as prefeituras para que uma capacitação seja feita sobre como deverá ser a vacinação nos municípios. Logo após, as doses poderão ser retiradas. O calendário dependerá de cada prefeitura.

Os municípios paulistas que deverão receber as doses da vacina neste primeiro momento são: Guarulhos, Suzano, Guararema, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá, Arujá, Santa Isabel, Biritiba-Mirim e Salesópolis.

PUBLICIDADE