Todos os eleitos conquistaram mais de 100 votos. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)
Todos os eleitos conquistaram mais de 100 votos. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)


O município de Fartura definiu os membros do Conselho Tutelar para o mandato de 2024 a 2028 neste domingo (1º), bem como todos os outros do país.

Trata-se de um processo de extrema relevância para a comunidade, que contou com um total de 1.502 votos, sendo 1.497 votos válidos, 0 votos brancos e 5 votos nulos.

A eleição ocorreu de forma tranquila, das 8h às 17h, na Escola Municipal João Batista de Oliveira, de forma eletrônica.

PUBLICIDADE

O pleito foi organizado pela prefeitura, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Coordenadoria Municipal de Assistência Social e apoio técnico da empresa de Consultoria e Assessoria Intellectus.

O promotor de Justiça Dr. Mauricio Llagostera Marchese Rodrigues, o analista jurídico do Ministério Público, Gabriel Rodrigues Ribeiro, o oficial da Promotoria, Gustavo Martineli Sanches, e a procuradora do município de Fartura, Dra. Jordana Ferrarezi Andrade, acompanharam a votação e a apuração dos votos.

PUBLICIDADE

Foram eleitos os conselheiros tutelares: Joselita Amaral (186 votos), Patrícia Martins (180 votos), Érico Missionário (132 votos), Márcia Rosolen (113 votos) e Gabriel Lucas (103 votos).

Eleitos para o período 2024-2028. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)
Eleitos para o período 2024-2028. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)

Os candidatos suplentes são: Carla Prado (92 votos), Josiane Nóbrega (92 votos), Hugo Lourenço (91 votos), Marta Fabro (74 votos), Sandrinha (72 votos), Wallace Kaique (67 votos), Silvana (62 votos), Sérgia Gabriel (54 votos), Maria Zilda (50 votos), Eliane Ferreira (42 votos), Isadora Correia (41 votos), Vanessa Watanabe (27 votos) e Carlos Record (24 votos).

PUBLICIDADE

O Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental na proteção dos direitos das crianças e adolescentes de nosso município, e sua escolha é um passo importante para a construção de uma sociedade mais justa e responsável em relação às futuras gerações. A Coordenadoria de Assistência Social agradece a todos que contribuíram para a lisura do processo.