Com a ausência do Governo Federal, o deficit para o SUS de SP ultrapassa R$ 381 milhões entre janeiro e março para manter o atendimento em UTIs. (Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP)
No pico da segunda onda da pandemia, o número de hospitalizados chegou a ultrapassar 31 mil pessoas. (Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP)


O estado de São Paulo registrou neste final de semana menos de mil pacientes com covid-19 internados em leitos de UTI pela primeira vez, conforme histórico de monitoramento pelo Censo Covid-19. No pico da segunda onda da pandemia, esse número foi 15 vezes maior, o que evidencia o êxito da campanha vacinação para combate à doença.

No último sábado (4), havia 2.150 pacientes internados em todo o território, sendo 982 em unidades de Terapia Intensiva e 1.168 em enfermaria. No pico da segunda onda da pandemia, o número de hospitalizados chegou a ultrapassar 31 mil pessoas, mais de 15 mil delas em Terapia Intensiva.

No decorrer da pandemia, houve 4.443.589 casos de covid-19 durante toda a pandemia e 154.348 óbitos.

PUBLICIDADE

Entre o total de casos, 4,27 milhões tiveram a doença e já estão recuperados, sendo que 459 mil foram internados e receberam alta hospitalar.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 21,5% e na Grande São Paulo de 26,6%. Em Fartura, após mais de um mês sem a confirmação de nenhum caso novo, o setor de Saúde do município monitora no momento uma pessoa com o vírus em sua fase ativa, além de um suspeito.

PUBLICIDADE

O detalhamento dos dados da pandemia está disponível no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Dados atualizados em 04/12/2021 – 17h45

PUBLICIDADE