As equipes policiais de Tejupá e Piraju atenderam ao chamado de uma ocorrência por volta das 15 horas do último domingo (2) a respeito de uma possível situação de estupro de vulnerável, no distrito de Ribeirão Bonito, localizado ao sudeste da região central de Tejupá.
Os policiais foram informados por uma integrante do Conselho Tutelar que uma menina de 13 anos relatou que sofria há algum tempo assédio por parte de seu padrasto, um homem de 51 anos. Segundo a criança, ontem mesmo o padrasto teria tentado entrar no banheiro onde a menina tomava banho, sendo impedido pela própria vítima, que se defendeu com um rodo.
Segundo a polícia, mesmo após a tentativa de assédio, o homem ainda enviou mensagens de cunho sexual à menor de idade. O aparelho celular da garota foi verificado pelos investigadores, que encontraram a mensagem citada e também outras abordagens de cunho sexual, o que comprovava que o assédio ocorria há tempos.
O homem de 51 anos foi preso. Questionado pelos policiais a respeito do que fizera, ele negou as acusações. Entretanto, após insistência dos investigadores, confessou a autoria das mensagens e afirmou que seria uma forma carinhosa de tratar a enteada. Foi dada voz de prisão em flagrante e o abusador está detido na Cadeia Pública de Piraju.