O ribeirão ainda passará por uma limpeza antes do reflorestamento. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taguaí)
O ribeirão ainda passará por uma limpeza antes do reflorestamento. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taguaí)


Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Taguaí, representada pelo prefeito Edinho Fundão (PSDB), anunciou o início da segunda etapa do Projeto Meio Ambiente em Ação.

A ação, que partiu do município taguaiense ainda no ano passado, agora conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Fartura. Diversos quilômetros de área receberão o serviço de limpeza e, posteriormente, o reflorestamento das matas ciliares.

Foi realizada no último sábado (11) a identificação dos pontos mais poluídos do ribeirão, na ocasião a engenheira ambiental Nanubia Barreto e o biólogo Giliardi Marinho recolheram diversos resíduos sólidos das margens do ribeirão.

PUBLICIDADE

“O descarte irregular de resíduos à beira dos rios e córregos provoca transbordamentos e polui os cursos d’água. Sendo assim, a participação da população na destinação correta de resíduos sólidos é fundamental para o bem-estar de todos e para a revitalização do meio ambiente”, publicou a prefeitura de Taguaí em seus perfis nas redes sociais.

A engenheira ambiental Nanubia Barreto e o biólogo Giliardi Marinho analisaram o trabalho a ser realizado. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taguaí)

A terceira etapa do projeto, que consiste em recuperar as matas ciliares do ribeirão, foi iniciada em novembro do ano passado, em parceria com a Sabesp, os proprietários rurais e a FIT (Faculdades Integradas de Taguaí), quando foram adquiridas dezenas de mudas para o reflorestamento.

PUBLICIDADE