O atual prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi (PTB), teve o seu registro de candidatura deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (13), para assim concorrer à reeleição no pleito do dia 15 de novembro.
Havia um pedido de impugnação contra sua candidatura, mas esse foi julgado improcedente pela Justiça Eleitoral. “Portanto, o registro do prefeito à reeleição foi deferido, ele é sim candidato com registro aceito na Justiça Eleitoral”, explicou o advogado Dr. Renato Ribeiro de Almeida, em vídeo divulgado nas redes.
Isnar havia sido notificado no início do mês pelo Ministério Público Eleitoral a respeito de um pedido de impugnação de sua candidatura mediante denúncia formulada pelo atual vice-prefeito e também postulante à prefetura nestas eleições, Carlos Fajardo (PSD). Na denúncia, Fajardo informa que seu antigo aliado teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) e que a candidatura deveria ser impugnada.
O prefeito de Sarutaiá defendeu-se após a divulgação da denúncia em veículos de imprensa da região. “As contas citadas no pedido já foram aprovadas pela Câmara e, portanto, não há impedimentos, até porque houve o mesmo procedimento na eleição de 2016, quando fizeram a denúncia e a Justiça Eleitoral deferiu o registro de candidatura, por não constar irregularidades”, disse Isnar, que condenou a atitude do antigo aliado, classificando-a como uma “uma política rasteira, de perseguição e traição”.