Carreata do candidato Doriveti Gabriel (Cidadania) na cidade de Fartura. (Foto: Reprodução/Doriveti Gabriel)
Carreata do candidato Doriveti Gabriel (Cidadania) na cidade de Fartura. (Foto: Reprodução/Doriveti Gabriel)


O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) enviou uma recomendação administrativa na semana passada às coligações dos candidatos a prefeito nos municípios de Taquarituba e Coronel Macedo, para que não realizem carreatas e adotem uma série de medidas durante as campanhas nesta reta final das eleições municipais.

O documento foi divulgado pela página do setor de Saúde taquaritubense que atualiza as informações sobre a pandemia.

Na recomendação, o MP ressalta o momento que ainda estamos vivendo em função da covid-19 e se lembra do que ficou acordado em reuniões ocorridas nos dias 27 e 28 e outubro, ocasião em que ficou convencionada a não realização de carreatas, comícios e showmícios por parte dos candidatos das duas cidades.

PUBLICIDADE

O órgão ainda determina que sejam adotadas medidas de prevenção à contaminação e orientação durante os eventos de campanha – como o distanciamento social, o uso de máscaras e a assepsia correta – e que os candidatos evitem o contato pessoal com os eleitores.

“Em caso de não acatamento desta recomendação, o Ministério Público informa desde já que adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação”, encerra o texto do documento assinado pelo promotor Juliano Carvalho Atoji.

PUBLICIDADE

De acordo com o boletim mais recente, referente a esta quarta-feira (11), a cidade de Taquarituba possui no momento 21 pessoas com o vírus ativo no corpo de um total de 492 casos confirmados desde o início da pandemia. Em Coronel Macedo, os dados do site oficial da prefeitura estão defasados e são do dia 26 de outubro; 36 positivos e uma pessoa com síndrome gripal.