Mobilização no estado da Bahia. (Foto: Divulgação)
Mobilização no estado da Bahia. (Foto: Divulgação)


Servidores do Ministério Público em todo o Brasil participaram do Dia Nacional de Mobilização por Políticas de Saúde Mental no MP, na quarta-feira (3).

A iniciativa, promovida pela FENAMP e pela ANSEMP, teve como objetivo pressionar pela implementação da Política Nacional de Atenção à Saúde Mental aprovada há um ano pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A adesão da categoria foi significativa em todas as regiões do país, mostrando a união dos servidores na busca por melhorias nas condições de trabalho e pela saúde mental no ambiente laboral.

PUBLICIDADE

A mobilização também ressaltou a urgência de ações concretas contra o assédio moral e a violência psicológica, que afetam diretamente o bem-estar dos servidores.

Vânia Leal, dirigente da FENAMP e da ANSEMP, destacou a avaliação positiva das entidades sobre a manifestação: “Estamos extremamente satisfeitos com a participação massiva dos servidores em todo o país. Conseguimos passar nossa mensagem e mostrar a importância de políticas efetivas de saúde mental no Ministério Público. Essa mobilização é um passo crucial para avançarmos na implementação das comissões de prevenção ao assédio e outras formas de violência no ambiente de trabalho.”

PUBLICIDADE

A categoria realizou manifestações nos locais de trabalho, usando as cores preto e amarelo. Cartazes e balões amarelos foram levados para as repartições do Ministério Público Brasileiro, chamando a atenção para a necessidade urgente de um ambiente de trabalho mais saudável e seguro.

Mobilização no estado de São Paulo. (Foto: Divulgação)
Mobilização no estado de São Paulo. (Foto: Divulgação)