Valmir Domingos teve sua pena reduzida. (Foto: Arquivo pessoal)
Valmir Domingos teve sua pena reduzida. (Foto: Arquivo pessoal)


O ex-prefeito e a ex-primeira-dama de Itaí, que foram condenados por fraude em licitação no ano passado, tiveram as penas reduzidas em decisão de segunda instância. As informações são da TV Tem.

Valmir Domingos, Kátia Pereira de Queiroz e a empresária Cristiane de Lima foram denunciados pelo Ministério Público por fraude de uma licitação para compra de brinquedos, produção de documentos falsos e desvio de dinheiro público da Prefeitura de Itaí durante o mandato de 2013 a 2015.

Na época, o ex-prefeito recebeu uma pena de oito anos e seis meses de prisão, multas e proibição, durante cinco anos, de exercer qualquer cargo ou função pública. Na nova decisão, publicada no último dia 16, o ex-prefeito foi condenado a uma pena de dois anos de prestação de serviços à comunidade e pagamento de dois salários mínimos.

PUBLICIDADE

Já a ex-primeira-dama tinha sido condenada por fraude em licitação, peculato e falsidade ideológica a 12 anos e cinco meses de prisão e multa. A condenação passou para quatro anos de prisão em regime semiaberto e multa.

Por fim, a empresária Cristiane, que tinha sido condenada a nove anos e nove meses de prisão, teve redução para dois anos de prisão em regime aberto e multas. Todos permanecem em liberdade até o julgamento.

PUBLICIDADE

A decisão ainda cabe recurso. A TV Tem entrou em contato com o advogado do ex-prefeito, que disse que vai recorrer da decisão. A reportagem não conseguiu contato com os advogados da ex-primeira-dama e da empresária.