Wagner e Fabinho ocuparão os cargos durante o período. (Foto: Divulgação via Jornal Sudoeste do Estado)
Wagner e Fabinho ocuparão os cargos durante o período. (Foto: Divulgação via Jornal Sudoeste do Estado)


Na última quinta-feira (26), durante a 5ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Itaporanga, foi realizada a votação que definiu os novos ocupantes do Poder Executivo local.

Com três chapas na disputa, a coligação “Uma Nova Esperança”, representada por Fábio Fernando de Souza (PSD) para prefeito e Wagner Aparecido Ramalho Martins (Solidariedade) para vice-prefeito, saiu vitoriosa.

A escolha ocorreu em pleito indireto, conforme determinação do Poder Judiciário, e o eleito tomou posse imediatamente após a decisão dos parlamentares.

PUBLICIDADE

A Sessão Solene de Posse foi convocada e aberta logo após o anúncio do resultado, oficializando a nova administração municipal. Este será o terceiro prefeito que assumirá a Prefeitura de Itaporanga em 2024, um cenário que reflete a instabilidade política do município, acentuada pelas decisões judiciais e a cassação do então prefeito Douglas Benini (Republicanos).

A eleição indireta foi determinada após uma série de liminares e decisões cautelares, cuja complexidade jurídica tem sido alvo de debates. Para aqueles interessados em mais detalhes sobre o processo, a Câmara Municipal de Itaporanga disponibilizou toda a documentação pertinente em seu site oficial.

PUBLICIDADE

Além de Fábio Fernando de Souza e Wagner Aparecido Ramalho Martins, a eleição indireta contou com a participação de Reinaldo Antunes dos Santos (PL), que concorreu ao lado de Gezuino Rovides (PSDB/Cidadania), como chapa adversária.

Itaporanga vive um momento dramático em sua história política, tendo três prefeitos em menos de um ano e a escolha de um novo gestor a apenas 10 dias das eleições diretas, nas quais o cenário pode novamente se alterar com o voto popular.

PUBLICIDADE