Da esquerda para a direita: os vereadores João Buranello (1º secretário), Decinho Martins (2º secretário), Fernando Pitukinha (presidente) e Nathália Geraldo (vice-presidente). (Foto: Câmara Municipal de Fartura)
Da esquerda para a direita: os vereadores João Buranello (1º secretário), Decinho Martins (2º secretário), Fernando Pitukinha (presidente) e Nathália Geraldo (vice-presidente). (Foto: Câmara Municipal de Fartura)


No primeiro dia do ano de 2021, às 10 horas, no recém-inaugurado anfiteatro da Escola Municipal Miguel de Góes Vieira, em Fartura, a Câmara Municipal realizou a solenidade de instalação da 18ª Legislatura, empossando os vereadores eleitos nas eleições de novembro de 2020, realizando a votação da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022, e dando posse ao prefeito, Luciano Peres Filé (PSDB), e ao vice, Pedro Langeli (PDT).

O vereador mais votado no pleito do ano passado, Anderson Luiz Cassiano de Lima (DEM), deu início à sessão solene de posse. Acompanhado pelos servidores da Câmara, foi realizada em seguida a votação para os cargos da Mesa Diretora.

Em meio a muitas discussões, renúncias e um longo tempo para a decisão final, ficaram definidas assim as cadeiras do Legislativo para 2020 e 2021: para 2º secretário foi eleito o Vereador Décio Martins de Freitas (Cidadania); para 1º secretário – que é o vereador responsável pelas leituras das proposituras nas sessões – foi escolhido o vereador João Alexandre Buranello Sobrinho (PSDB); para vice-presidente foi eleita a jovem vereadora Nathália da Silva Geraldo (PSDB); e por fim para o cargo de presidente foi eleito o vereador Fernando Pitukinha (PTB).

PUBLICIDADE

Pitukinha, que entra no seu terceiro mandato como membro do legislativo farturense, agradeceu o apoio e pregou pela união dos vereadores em prol da cidade de Fartura. Ele superou Anderson Lima por um voto de diferença (5 a 4) e usou sua página nas redes sociais para agradecer aos colegas pelos votos que recebeu.

O prefeito Luciano Peres tem 32 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de empresário e tem ensino superior completo. Filé tem um patrimônio declarado de R$ 161.900,00. Já o vice Pedro da Maxi (Pedro Langeli) tem 69 anos, é divorciado, declara ao TSE a ocupação de zootecnista e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 769.227,11.

PUBLICIDADE

A maior bancada da Câmara Municipal de Fartura nos próximos quatro anos será do partido do prefeito, o PSDB, com três vereadores. O Democratas possui dois eleitos, assim como o PTB. Os partidos Cidadania e PDT possuem um representante cada um na Casa.

Confira o vídeo da cerimônia na íntegra na página da Câmara Municipal de Fartura no Facebook. Nesta segunda (4), o prefeito Filé participa de entrevista no Jornal Nova Voz, na Rádio Nova Voz FM. Assista abaixo:

PUBLICIDADE