Presidente da Subseção de Avaré, Pedro Fusco mostra melhorias à Daniela Magalhães. (Foto: Divulgação/OAB-SP)
Presidente da Subseção de Avaré, Pedro Fusco mostra melhorias à Daniela Magalhães. (Foto: Divulgação/OAB-SP)


A diretora secretária-geral da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Daniela Magalhães, cumpriu agenda na região de Avaré na quinta-feira (1). Os compromissos fazem parte do programa de Interiorização da entidade, que tem como foco estar cada vez mais perto da advocacia do Interior e Litoral, buscando entender as demandas e dificuldades da classe.

“O dia foi dedicado a reforçar o nosso compromisso com a Interiorização da OAB-SP. Eu estive na região para conversar com a advocacia e com as lideranças de Ordem sobre pontos muito importantes para a nossa profissão, como prerrogativas, honorários e mais dois aspectos bem relevantes: a Assistência Judiciária Gratuita, que está com as inscrições abertas para adesão ao convênio; e a nova era das Casas da Advocacia, que é a entrega de estrutura física e de ferramenta de trabalho para o advogado e para a advogada em todo o estado”, destaca Magalhães.

A agenda da diretora teve início no período da manhã, na 146ª Subseção de São Manuel, onde ela foi recebida pelo presidente da Casa, Lucas Innocenti de Meira Coelho, e sua diretoria. A advocacia local comemora a construção de uma nova sede, próxima ao Fórum da cidade, cujas obras já estão em andamento.

PUBLICIDADE

“A intervenção nesta subseção faz parte do programa da nova era das Casas da Advocacia da OAB-SP, que visa ofertar um novo e moderno espaço de trabalho para as advogadas e advogados que atuam na cidade e região”, reforça Magalhães.

“Era um sonho muito antigo da advocacia de São Manuel. Teremos um espaço diferente do que temos hoje, com salas de coworking, salas destinadas para o convênio da Assistência Judiciária, além de um auditório no segundo andar, para a realização de eventos, algo que nunca tivemos. É o projeto físico de maior importância para a advocacia local”, celebra Coelho.

PUBLICIDADE

Cerqueira César

À tarde, a diretora da OAB-SP visitou a 175ª Subseção de Cerqueira César, onde se reuniu com a presidente da Casa, Virginia Camiloti Minetto, e profissionais que atuam na cidade. “Conversamos com a advocacia local para entender aspectos importantes, como condições do mercado de trabalho, questões de prerrogativas profissionais, Assistência Judiciária, transformação digital, entre outros temas”, elenca a dirigente.

Na ocasião, a presidente da Subseção apresentou toda estrutura da sede e falou do atendimento à população. “Atualmente, temos 150 advogados e advogadas inscritos na Ordem local. Destes, 80 estão conveniados para atender pela Assistência Judiciária, prestando um serviço de qualidade para a população carente da nossa cidade. Vale destacar que, além de Cerqueira César, atendemos também Águas de Santa Bárbara e Iaras, que fazem parte da nossa comarca”, pontua Minetto.

PUBLICIDADE

Reforma da OAB Avaré

Daniela Magalhães encerrou a agenda desta quinta-feira na 32ª Subseção de Avaré. Lá, a diretora da OAB-SP realizou a vistoria da reforma da sede local. O prédio passou por reestruturação completa, como restauração geral do telhado, incluindo troca de telhas; substituição do piso por porcelanato; pintura interna e externa; melhorias na parte elétrica e adequação de layout, entre outras intervenções.

“Depois de muita luta, conseguimos, na gestão da Patricia Vanzolini [presidente da Ordem paulista], entregar a acessibilidade, que era tão desejada pela Casa. A acessibilidade, contudo, não é somente o elevador que foi instalado aqui, mas é abrir as portas da OAB-SP para todas e todos, sem exclusão”, frisa Magalhães.

Segundo o presidente da Subseção, Pedro Victor Alarcao Alves Fusco, a reforma avança, agora, para a segunda fase, que inclui adequação da área de lazer. “Aproveitamos a visita da doutora Daniela para dar fluxo às demandas locais relacionadas ao sistema de gestão da Casa, agilizando métodos de trabalho e, por consequência, trazendo benefícios a todos os advogados e todas advogadas inscritos em Avaré”, detalha o dirigente local.

“Quero registrar, ainda, a importância do Programa de Interiorização da Secional, que está atendendo todas as subseções do Estado de São Paulo. Devemos considerar que nunca se viu projeto como este no sistema Ordem”, finaliza Fusco.

Daniela Magalhães visitou, ainda, a Faculdade Eduvale de Avaré, onde se reuniu com o mantenedor da instituição de ensino e presidente do Grupo Jbms de comunicação, Claudio Mansur Salomão. A pauta da reunião incluiu, entre outros temas, cursos de Direito e possíveis parcerias entre a faculdade e a OAB-SP.