O cenário político que o eleitor farturense encontrará nas eleições 2020 começa a se definir na cidade Fartura ainda neste meio de ano, com pelo menos seis pessoas lançando seus nomes como pré-candidatos a prefeito.

Vereador mais jovem a ser eleito no município aos 19 anos, Luciano Filé é o único nome do PSDB. Ele ainda realizará uma coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira (9), para anunciar sua primeira aliança política para o pleito municipal de 2020. Na ocasião, Filé deve revelar também o nome do seu pré-candidato a vice-prefeito.

Luciano Filé (PSDB).
Luciano Filé (PSDB). (Foto: Divulgação)

O nome de Zé da Costa (DEM) sempre surge quando se fala de política em Fartura, porém atualmente ele enfrenta um impedimento na justiça. Mas o ex-prefeito diz que está confiante que seus advogados conseguirão uma liminar que o deixe apto para disputar a eleição.

PUBLICIDADE
Zé da Costa (DEM).
Zé da Costa (DEM). (Foto: Divulgação)

O vereador Doriveti Gabriel (Cidadania) assumiu a lacuna deixada por Pedro do Posto (Cidadania), que anunciou a desistência de sua pré-candidatura recentemente, assim como o médico Rui Colanzi. Esse grupo conta ainda com apoio do atual prefeito Tinho Bortotti (PSB).

Doriveti Gabriel (Cidadania)
Doriveti Gabriel (Cidadania). (Foto: Divulgação)

O PL, que fazia parte do grupo de Doriveti, há algum tempo desfez a aliança e lançou a pré-candidatura de Elídia Vernier. Elídia conta com o apoio da coordenadora municipal de Turismo, Marcia Geremias, que também se filiou à sigla.

PUBLICIDADE
Elídia Vernier (PL). (Foto: Divulgação)

Sildemar Fabro (PSB), que no início das movimentações também compunha o grupo de Doriveti, lançou recentemente nas redes sociais seu nome como pré-candidato. Sildemar esteve próximo do grupo conhecido como “Bandeira Branca” quando a possibilidade do médico Rui Colanzi ser candidato era especulada.

Sildemar Fabro (PSB). (Foto: Divulgação)

Já o vereador Fernando Pitukinha (PTB), que faz parte do mesmo grupo de Zé da Costa, também se lançou como pré-candidato à prefeitura. Seu nome pode aparecer como opção caso o ex-prefeito permaneça com a decisão na justiça que impede o registro de sua candidatura.

PUBLICIDADE
Fernando Pitukinha (PTB). (Foto: Divulgação)