Trabalhos de resgate foram retomados nesta quinta-feira (14). (Foto: Portal 014)
Trabalhos de resgate foram retomados nesta quinta-feira (14). (Foto: Portal 014)


O corpo do motorista do caminhão que caiu da Ponte Prefeito Benedito Garcia Ribeiro, entre as cidades de Fartura e Carlópolis, foi retirado da Represa de Chavantes na manhã desta quinta-feira (14).

Segundo um dos bombeiros, a dificuldade pra retirar o corpo se deu pelo fato de estar preso nas ferragens do caminhão. Nesta quarta (13), a equipe de resgate não estava com os equipamentos de corte de ferragens, porém nesta manhã a aparelhagem foi devidamente usada para auxiliar na operação.

Equipes de resgate na Represa de Chavantes. (Foto: Portal 014)

De acordo com informações da Polícia Rodoviária, um engenheiro do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) foi acionado e vai analisar a estrutura da ponte para ver a possibilidade de um guindaste puxar o caminhão, que permanece no local.

PUBLICIDADE

O caminhoneiro Fernando Lepre da Silva tinha 39 anos, morava na cidade de Porto Ferreira (SP) e deixa uma esposa e três filhos. Ele havia deixado a cidade de Descalvado (SP) com destino ao município de Telêmaco Borba (PR).

O motorista do caminhão, Fernando Lepre da Silva, tinha 39 anos. (Foto: Reprodução)

Fernando sofreu um acidente fatal na manhã desta quarta (13), quando por volta das 6h30 perdeu o controle de seu caminhão, bateu contra o muro de proteção da estrutura e caiu na represa. A investigação cogita a possibilidade de que um pneu furado tenha causado o incidente. O caminhoneiro acabou ficando preso na cabine do veículo.

PUBLICIDADE

A represa tem passado por uma baixa histórica recentemente, e por esse motivo a altura da queda foi de aproximadamente 15 metros.

O local onde ocorreu o acidente é próximo de onde outro caminhão, no ano de 2012, ficou pendurado na estrutura, em imagem impressionante que rodou o país na época.

PUBLICIDADE