Imagens do ocorrido foram divulgadas nas redes sociais e em celulares. (Foto: Arquivo pessoal)
Imagens do ocorrido foram divulgadas nas redes sociais e em celulares. (Foto: Arquivo pessoal)


Um caminhão carregado de areia perdeu o controle, bateu no muro de proteção e caiu na Represa da Chavantes, na Ponte Prefeito Benedito Garcia Ribeiro, entre as cidades de Fartura e Carlópolis. O caso aconteceu entre das 6h30 e 6h50 desta quarta-feira (13).

A carreta vinha sentido Paraná. Informações preliminares apontam para o fato de que um pneu possa ter estourado, uma vez que as marcas na pista mostram que o veículo derrapou ao invadir a contramão, atingir a lateral da ponte e cair na água, à direita da pista.

A represa tem passado por uma baixa histórica recentemente, e por esse motivo a altura da queda foi de 15 metros. Além disso, a água fica turva nessas situações, atrapalhando o trabalho de resgate.

PUBLICIDADE

Os bombeiros trabalhavam nesta manhã para retirar o corpo do motorista da cabine. Ainda não foi divulgado se há mais vítimas. As equipes do Samu de Fartura e do Corpo de Bombeiros de Piraju estão no local, assim como a Polícia Militar dos estados de SP e PR.

Marcas de pneu deixadas pelo caminhão na pista da ponte. (Foto: Arquivo pessoal)

O trânsito está funcionando no sistema “pare e siga”, e ainda será verificado se estrutura da ponte foi danificada. O local onde ocorreu o acidente é próximo de onde um outro caminhão, no ano de 2012, ficou pendurado na estrutura, em imagem que rodou o país na época.

PUBLICIDADE

Fotos e vídeos do veículo parcialmente submerso estão circulando pelas redes sociais de moradores (assista abaixo), assim como também a informação de que o motorista não saiu de dentro da cabine. Mais detalhes serão divulgados no decorrer do dia.

(Imagens: Arquivo pessoal)


*[ATUALIZAÇÃO] – No fim da tarde desta quarta (13), foi divulgado de forma oficial a morte do caminhoneiro, que ficou preso na cabine do veículo, não resistiu e faleceu no local do acidente. O corpo não havia sido retirado ainda até o fim do dia.

PUBLICIDADE