Entrega simbólica do valor à Santa Casa. (Foto: Divulgação)
Entrega simbólica do valor à Santa Casa. (Foto: Divulgação)


Na última terça-feira (16), a Cooperativa de Consumo do Vale da Fartura entregou um cheque no valor de R$504.000,00 para a Santa Casa de Misericórdia de Fartura. As informações foram publicadas pelo Jornal Sudoeste do Estado.

Essa significativa doação tem objetivo de fortalecer os serviços de saúde e proporcionar um impacto positivo nas vidas daqueles que mais precisam.

O montante doado é fruto de uma ação da cooperativa, que, ao longo de cinco anos, buscou legalizar o prédio que abrigava suas operações. Em um gesto de solidariedade, antes de encerrar suas atividades, a cooperativa se dedicou a regularizar os documentos e pagar todos os associados.

PUBLICIDADE

O montante entregue à Santa Casa é resultado dos valores que cabiam aos associados já falecidos. Ao total foram 720 cotas.

A entrega do cheque à Santa Casa de Fartura foi um momento de celebração e compromisso, com a presença do presidente da cooperativa, Chico Encarnação, e do presidente da Santa Casa de Misericórdia de Fartura, Roberto Gregório Prado, além de membros da diretoria da Santa Casa e associados da cooperativa.

PUBLICIDADE

“O pronto socorro está sendo reformado e em 2021 nós recebemos uma emenda fazer a reforma do PS e esse recurso, hoje, não é suficiente e para o projeto ser aprovado nós já tivemos que colocar uma contrapartida e possivelmente uma parte deste recurso será usado para terminar a reforma. Eu só tenho a agradecer a diretoria da cooperativa que hoje aqui representa todos os associados. Muito obrigado pela deferência com a Santa Casa, pelo respeito e pela união que hoje vocês materializam aqui” disse o presidente, Roberto Prado.

Presentes na entrega da doação ao hospital farturense. (Foto: Divulgação)
Presentes na entrega da doação ao hospital farturense. (Foto: Divulgação)

Cooperativa

A história da Cooperativa de Consumo Vale da Fartura remonta a 1975, quando foi fundada com o propósito de servir à comunidade local. Após anos de serviço, a cooperativa encerrou suas atividades em 1994, devido a desafios financeiros. O prédio foi alugado e utilizado como o Supermercado Pérola até 2011.

PUBLICIDADE