Posto de Saúde do Bairro Vista Alegre. (Foto: Reprodução/Google Maps)
Posto de Saúde do Bairro Vista Alegre. (Foto: Reprodução/Google Maps)


A prefeitura de Carlópolis determinou suspensão de 15 dias dos trabalhos das unidades de Saúde, com remanejamento das equipes para o Centro de Atendimento à Covid-19, que funcionará todos os dias da semana. As informações são da Tribuna do Vale.

O decreto determina a suspensão dos trabalhos de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município com remanejamento das equipes para o Centro de Atendimento à Covid-19, que passará a atuar diariamente das 7h às 19h.

A medida, publicada nesta terça-feira (25), tem validade até o dia 10 de fevereiro, podendo ser prorrogada pela gestão municipal de acordo com a demanda causada pela pandemia ou reavaliada a qualquer tempo em caso de redução do avanço da covid-19 na cidade.

PUBLICIDADE

O decreto ainda prevê que locais que promovam eventos, como clubes, academias ou igrejas, passem a exigir de seus frequentadores cópia da carteira de vacinação ou declaração de vacinação com as duas doses ou exame de covid-19 com no máximo 24 horas.

Outra mudança prevista é que está vedado o ingresso de pessoas em quaisquer órgãos públicos existentes em Carlópolis sem a apresentação de carteira de vacinação ou o exame com no máximo 24 horas – com exceção do Centro de Atendimento à Covid-19 e do Pronto Atendimento.

PUBLICIDADE

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual do Paraná referente a esta quarta-feira (26), Carlópolis registrou 852 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Desses, 758 pessoas se recuperaram. Uma amostra está em análise. O município somou 33 mortes em decorrência do novo coronavírus.