Imagem ilustrativa. (Foto: Pixabay)
Imagem ilustrativa. (Foto: Pixabay)


O setor de Saúde de Fartura confirmou nesta tarde de quinta-feira (27) o 53º óbito causado pela covid-19 no município. Trata-se de um homem de 85 anos. Foi a segunda morte em decorrência do vírus anunciada na cidade apenas nesta semana. A administração municipal não informa se os pacientes haviam completado o ciclo vacinal.

Também foram divulgados 106 novos casos positivos no período de 24 horas, sendo 21 de laboratórios particulares e exames realizados no Polo Covid e 85 resultados de RT-PCR encaminhados para o Laboratório de Biologia Molecular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) da Unesp, no dia 24 de janeiro.

Há 106 pacientes aguardando resultados de exames levados para a Unesp no dia 26 de janeiro e 83 aguardam resultados das coletas realizadas nesta quinta-feira (27). A equipe da Coordenadoria de Saúde informou que os resultados das amostras estão sendo entregues das 14h às 16h no Polo Covid e que os suspeitos aguardando resultado devem procurar o órgão neste período.

PUBLICIDADE

Os recuperados, de acordo com o boletim epidemiológico, são 135 nas últimas 24h e 209 pacientes estão em monitoramento. A Coordenadoria informa que há três farturenses hospitalizados. Um está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Avaré; outro na UTI em Botucatu e um terceiro recebe tratamento em Fartura e não aguarda vaga para transferência.

Boletim desta terça-feira (27) em Fartura. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)

Para evitar a contaminação pelo vírus, os moradores devem seguir as orientações, como usar a máscara de forma correta, higienizar as mãos com álcool em gel e evitar aglomerações. Para os moradores que ainda não completaram o esquema vacinal, a orientação é que procure o Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli.

PUBLICIDADE


*[ATUALIZAÇÃO] – No fim da tarde desta sexta-feira (28), a Coordenadoria de Saúde de Fartura divulgou o terceiro óbito na semana, o 54º desde o início da pandemia. O paciente tinha 95 anos de idade e apresentava comorbidades.