As condições da ponte procupam quem passa pelo local. (Foto: Redes Sociais/Leandro Mapa)
As condições da ponte procupam quem passa pelo local. (Foto: Redes Sociais/Leandro Mapa)


A Câmara Municipal de Fartura encaminhou nesta sexta-feira (27) ofício ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de Assis informando sobre a situação crítica e extremamente perigosa em que se encontra a Ponte Interestadual Prefeito Benedito Garcia Ribeiro, que liga os estados de São Paulo e Paraná através das cidades de Fartura (SP) e Carlópolis (PR).

O presidente da Câmara, João Buranello (PSDB), solicitou providências do DER, inclusive enviando imagens atuais da referida ponte, a qual está com várias partes da estrutura de proteção quebradas, além de haver danos em vários pontos do piso, que põem em risco a segurança de todos que trafegam pelo local.

As condições atuais da ponte foram motivo de reportagem recente de jornais da região, que trouxeram relatos de moradores que não se sentem seguros com a estrutura nessas circunstâncias.

PUBLICIDADE

Em junho de 2022, um carro perdeu o controle da direção e atingiu a estrutura de proteção da ponte, danificando o local que inclusive já tinha problemas; em janeiro de 2021, um caminhão destruiu a proteção e acabou caindo na represa, em acidente que vitimou fatalmente o motorista. Em 2012, um caminhão bitrem também perdeu o controle e ficou pendurado na ponte acerca de 8 metros do nível da água.

A Ponte Prefeito Benedito Garcia Ribeiro foi inaugurada no ano de 1969. A obra levou 14 meses para ser concluída, possui 53,5 metros de altura e 1.550 metros de extensão, estando entre as 20 maiores pontes do Brasil.

PUBLICIDADE