Ex-prefeito de Fartura por dois mandatos e um dos nomes mais ventilados nestas eleições municipais, Zé da Costa (DEM) divulgou na manhã desta quarta-feira (16) que abriu mão de se colocar como pré-candidato a prefeito no pleito deste ano.
Para o seu lugar, ele anunciou o nome de sua esposa, a professora Regina Célia Erustes Costa (PTB), que concorreu ao cargo de prefeita do município no ano de 2012. A informação de que a educadora era cogitada para substituí-lo foi adiantada com exclusividade pelo Portal 014 no fim do mês passado.
Emocionado, o ex-prefeito citou a recente desistência do advogado Marcelo Aith em defendê-lo em uma ação rescisória, que tinha como objetivo anular a sua inelegibilidade, o que fez com que novos advogados fossem contatados para representá-lo em outra ação, que por sua vez tem uma tramitação mais lenta e, mesmo se a medida for favorável a ele, o resultado não deverá sair a tempo de registrar a candidatura.
Foi justamente o cenário de incerteza que tem se formado neste período o motivo que fez com que Zé da Costa abrisse mão de conduzir uma campanha dentro de uma situação duvidosa. “Os meus votos serão válidos? Aparecerão na urna? É uma situação que eu não tenho condições ou coragem de levar para a população que sempre confiou em mim”, disse.
Antes de terminar, o ex-prefeito farturense afirmou que sua mulher “foi prefeita ao seu lado durante oito anos” e elogiou bastante o seu trabalho à frente do setor municipal de Educação. Regina Célia deverá fazer chapa com o vice que já tinha sido anunciado, o tropeiro Dominguinhos Amaro (PP). “Votar na Célia do Zé da Costa é votar no Zé da Costa”, afirmou ao concluir a sua mensagem.
Veja abaixo na íntegra o comunicado divulgado pelo ex-prefeito: