Eduardo 'Boi' Vieira (à esquerda) foi internado na UTI recentemente, enquanto Zé Veiga (à direita) deixou a Unidade de Tratamento Intensivo. (Foto: Reprodução)
Eduardo 'Boi' Vieira (à esquerda) foi internado na UTI recentemente, enquanto Zé Veiga (à direita) deixou a Unidade de Tratamento Intensivo. (Foto: Reprodução)


O vice-prefeito de Itaí, Eduardo “Boi” Vieira (PL), está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Taquarituba, desde a última terça-feira (1º), segundo informações do portal itaiense Farol Notícias.

De acordo com a publicação, Eduardo, que tem 51 anos de idade, foi diagnosticado com covid-19 no último dia 20 e internado uma semana depois para uma tomografia de verificação do pulmão.

No entanto, em função de apresentar saturação baixa e também pelo fato de que o hospital em Itaí não possui a estrutura necessária para atender as necessidades do paciente, foi transferido para Taquarituba, que possui leitos de UTI.

PUBLICIDADE

O site ainda informa que os médicos que estão cuidando do vice-prefeito revelaram que ele está bem, dando seguimento ao tratamento e sem febre.

Vice-prefeito de Taquarituba deixa a UTI

O mesmo veículo também divulgou nesta semana que o vice-prefeito de Taquarituba, Zé Veiga (Republicanos), deixou a UTI do hospital onde está internado desde o dia 2 de abril com covid-19, em Londrina (PR), após mais de dois meses.

PUBLICIDADE

O vice-prefeito taquaritubense testou positivo para a covid-19 em 22 de março. Ele e sua esposa, Marilda Veiga, precisaram ser internados na Santa Casa de Taquarituba, mas ela se recuperou da doença.

Zé, porém, piorou e precisou ser encaminhado para a UTI em Taquarituba e, posteriormente, foi transferido para uma unidade de saúde particular em Londrina, em função da falta de vagas em hospitais estaduais no estado de São Paulo. Os próximos passos para o político de 54 anos são os tratamentos para a recuperação de sequelas.

PUBLICIDADE

Em meados de abril, o prefeito de Taguaí, Jair Carniato (PTB), não resistiu à doença que matou mais de 450 mil brasileiros desde o ano passado. Ele tinha 62 anos de idade.