Trinta e cinco municípios turísticos do estado de São Paulo receberão esta semana R$ 12 milhões para obras de melhorias, como implantação de parques, iluminação, centros de informação e de artesanato, praças e revitalização urbana. Os recursos são do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria Estadual de Turismo.

Na região, as cidades de Timburi, Santa Cruz do Rio Pardo e Avaré estão entre os municípios selecionados para receber o investimento.

É a primeira liberação do segundo semestre. Entre janeiro e junho, a secretaria já havia repassado R$ 79,6 milhões. “São recursos importantes, pois mantêm as obras em andamento, gerando empregos de forma distribuída por todo o estado e ajudam a preparar os nossos destinos turísticos para o retorno, pós-pandemia”, lembra Vinicius Lummertz, secretário estadual de Turismo.

PUBLICIDADE

Os repasses dessa semana chegarão aos extremos do estado paulista: no Noroeste, atenderá Cardoso, na divisa com Minas Gerais, e Ilha Solteira, colada no Mato Grosso do Sul, no Norte e no Leste, também próximas à divisa mineira, Ituverava e Caconde, no Sul e no Sudoeste, Eldorado e Timburi, próximas ao Paraná, e no Sudeste, Queluz, no entroncamento com Minas e o Rio de Janeiro. Os recursos do Dadetur são liberados em parcelas, de acordo com o cumprimento de cada etapa da obra pelos municípios.