Violenta explosão deixou o imóvel bastante destruído. (Fotos: Reprodução/Portal 014)
Violenta explosão deixou o imóvel bastante destruído. (Fotos: Reprodução/Portal 014)


No início da madrugada desta terça-feira (5), o morador de Fartura Eric Lovison explodiu a casa em que morava com a esposa e também dois filhos, localizada na Rua das Figueiras, no bairro Jardim da Serra, região norte da cidade.

A mulher dele e as crianças não estavam na residência no momento em que ocorreu a explosão. Segundo postagens realizadas no Facebook e mensagens trocadas com pessoas próximas pelo aplicativo WhatsApp, Eric ameaçava se matar e ainda filmar a morte.

O homem derramou 20 litros de gasolina pelo imóvel e deixou abertos três botijões de gás, com as mangueiras cortadas – ele inclusive chegou a mostrar esses detalhes em suas publicações nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Equipes da Polícia Militar, da Defesa Civil de Fartura e do Corpo de Bombeiros de Avaré estiveram no local atendendo a ocorrência. No momento em que policiais entraram na residência para tentar evitar a tragédia, Eric teria iniciado o fogo que causou a explosão.

Após a explosão, a casa corre risco de desabamento e foi interditada. (Foto: Portal 014)

Pelo menos seis policiais ficaram feridos no incidente – três deles em estado grave, segundo o jornal A Voz do Vale. Eles foram transferidos para hospitais da região. O responsável pelo incêndio não sofreu ferimentos graves e foi levado para a Delegacia de Taquarituba, onde foi registrada a ocorrência.

PUBLICIDADE

O homem, que tem 44 anos de idade, foi preso e o caso foi registrado como incêndio, lesão corporal e tentativa de homicídio.

Vizinhos chamaram a polícia após notarem o cheiro de gás. Eles acompanharam o trabalho dos policiais do lado de fora e registraram o momento da forte explosão, que foi sentida também por moradores de bairros próximos (veja no vídeo abaixo). “Eu estava em casa e parecia que alguém havia batido na porta várias vezes. A porta tremeu”, afirmou um morador da região ao Portal 014.

PUBLICIDADE
Três botijões de gás foram deixados abertos antes da explosão. (Foto: Portal 014)
Três botijões de gás foram deixados abertos antes da explosão. (Foto: Portal 014)

De acordo com informações colhidas com familiares do rapaz, ele estava em processo de tratamento psicológico em função de uma depressão. Mensagens trocadas com sua esposa pelo celular indicavam que pretendia e ameaçava se matar, em uma tentativa de culpá-la por sua morte.

A mulher, por sua vez, tentava evitar esse desfecho, ressaltando a importância dos dois filhos do casal na vida deles. À policia, ela revelou que já havia tentado se separar do marido, que frequentemente tinha surtos de ciúme.

ATENÇÃO: IMAGENS FORTES