(Foto: Reprodução/YouTube)
Cidade de Taquarituba. (Foto: Reprodução/YouTube)


A prefeita em exercício de Taquarituba, Marli Antonia da Silva (PSDB), através de um decreto municipal publicado na última sexta-feira (16), suspendeu o atendimento presencial em bares e restaurantes e a realização de missas, cultos religiosos e demais eventos que possam gerar aglomerações. As reuniões particulares também estão suspensas, segundo o texto.

A medida considerou uma reunião do Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus do último dia 15, na qual se concluiu que era necessário o retorno de determinados protocolos de prevenção adotados anteriormente durante esse período de pandemia.

As determinações começam a valer nesta segunda-feira (19) e duram até o dia 28 deste mês. O comércio ainda poderá funcionar, com capacidade máxima de 40% e durante seis horas consecutivas, assim como salões de beleza e barbearias. Academias de quaisquer modalidades, eventos, convenções e atividades culturais ou religiosas, além de qualquer tipo de reunião que gere aglomeração, estão proibidos no município durante esse período.

PUBLICIDADE

O texto ainda recomenda à população que não faça nenhum tipo de aglomeração dentro ou fora de casa, que saia da residência somente se necessário, que evite levar mais membros da família às compras e que use devidamente as máscaras de proteção e o álcool em gel.

Após registrar 120 novos casos de covid-19 apenas no mês de setembro, a Coordenadoria de Saúde de Taquarituba divulgou ter atingido a marca de 300 casos positivos da doença na semana passada. Três dias depois, o setor já havia somado mais de 30 casos ao quadro municipal e o número de óbitos chegou a oito.

PUBLICIDADE

Para acompanhar a situação atual da pandemia no município, acesse o endereço https://www.taquarituba.sp.gov.br/covid e siga a página criada pela administração para divulgar as atualizações.

Informações do decreto que vale a partir desta segunda (19). (Foto: Reprodução/Prefeitura de Taquarituba)