A Prefeitura Municipal de Taquarituba publicou comunicado nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (18) alertado para o decreto municipal número 117, que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção contra a covid-19 em ambientes fechados.
Desta forma, a população taquaritubense deverá usar máscaras em locais como: estabelecimentos comerciais, templos religiosos, academias, repartições públicas e privadas, unidades de educação públicas e privadas e durante eventos culturais e esportivos realizados em espaços fechados.
O prefeito de Taquarituba, Éder Miano (PP), considera que o recente aumento no número de casos de covid-19 na cidade é o fator principal que norteou a decisão.
Atualmente, o município monitora 17 casos ativos, além de uma internação. Em 30 de abril, eram apenas dois casos ativos, enquanto no ínicio de fevereiro o índice foi superior a 400 casos ativos. Foram registrados 113 óbitos na cidade deste o ínicio da pandemia.
Entretanto, os números da covid-19 em Taquarituba são um tanto mais brandos do que os de Fartura, cidade que tem registrado um aumento recente significativo nos casos. Enquanto, em Taquarituba, desde o dia 19 de abril foram contabilizados 56 novos confirmados, em Fartura foram somados 202 novos casos no mesmo período.