Unidades descentralizadas do Detran levam os serviços de trânsito a mais pessoas no interior do país. (Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP)
Unidades descentralizadas do Detran levam os serviços de trânsito a mais pessoas no interior do país. (Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP)


Em viagem para a capital São Paulo nesta quinta-feira (16), o prefeito de Taguaí, Edinho Fundão (Republicanos) e o procurador Jurídico o município, Flávio Prado, reuniram-se na sede do Detran-SP com o Frederico Pierotti Arantes e com a Neiva Aparecida Doretto, respectivamente o presidente e a diretora vice-presidente do Detran-SP.

O motivo da reunião foi a confirmação do convênio entre o Detran e a Prefeitura Municipal de Taguaí, que prevê a disponibilização de uma unidade descentralizada do Detran na cidade taguaiense.

O município irá ceder o espaço e um servidor para treinamento para que, em breve, haja atendimento dos serviços de trânsito em Taguaí.

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Serão oferecidos serviços relacionados a veículos, como primeiro emplacamento, vistoria e transferência de propriedade, entre outros, por meio de agendamento no SAC Digital. 

Encontro entre o prefeito de Taguaí e os diretores do Detran.SP, em São Paulo. (Foto: Divulgação)

“Isso mostra que Taguaí está em constante desenvolvimento. Vamos continuar trabalhando insistentemente para trazer mais comodidade e agilidade com a prestação de serviços necessários ao cidadão sem precisar se dirigir a outros município”, comemorou o prefeito Edinho.

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Reestruturação

O projeto de reestruturação do Detran em São Paulo consiste em uma iniciativa de reestruturação administrativa e funcional do órgão executivo central de trânsito do estado com objetivo de se alcançar uma mudança significativa na sua relação com os cidadãos, com sua estrutura descentralizada, com as empresas prestadoras privadas de serviços e com os municípios.

Está sendo realizado um trabalho de revisão e simplificação dos serviços do Detran.SP com a prioridade de facilitar a vida do cidadão paulista. A implementação do projeto tem como foco principal levar ao cidadão paulista o mesmo padrão de atendimento do Poupatempo no estado.

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