Teste rápido de covid-19. Imagem ilustrativa. (Foto: Flickr/Governo do Estado de SP)
Teste rápido de covid-19. Imagem ilustrativa. (Foto: Flickr/Governo do Estado de SP)


Nesta terça-feira (4), o prefeito de Taguaí, Edinho Fundão (Republicanos), recebeu em seu gabinete Marcelo do SENAR, a coordenadora de Saúde Renata Bergamo e suplente Gabriela Romano, para o recebimento de 1.500 testes rápidos envidados conjuntamente pelo Ministério da Saúde e o Sistema FAESP-SENAR-AR/SP.

Será realizada na cidade campanha de testagem para controle epidemiológico da covid-19 junto ao Sindicato Rural de Taguaí em parceria com a Prefeitura Municipal e Coordenadoria Municipal de Saúde através de mapeamento com a aplicação de testes rápidos, prestando informações sobre a prevenção ao contágio do novo coronavírus.

De quinta-feira (29) a domingo (2), o município registrou três mortes em decorrência do novo coronavírus – os três primeiros óbitos após o falecimento do prefeito Jair Carniato (PTB), também por covid-19.

PUBLICIDADE

Os três moradores – Luis Antônio Garcia, Benedita Gonçalves de Almeida e Antonia Romano Rodrigues – eram idosos. A prefeitura taguaiense não realiza um trabalho de divulgação de informações a respeito dos moradores que vêm perdendo a batalha para o vírus.

Prefeito Edinho recebe os 1.500 testes rápidos. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taguaí)

Desde o início da pandemia, Taguaí registrou 20 óbitos em decorrência do novo coronavírus. No momento, há quatro pacientes internados, além de 34 cumprindo isolamento domiciliar. Para conferir o boletim epidemiológico completo, clique aqui.

PUBLICIDADE

* Alteramos o título da matéria, que anteriormente dizia que Taguaí realizaria uma testagem em massa na população.