O boletim epidemiológico do fim da tarde desta segunda-feira (30) em Taguaí informou que o município registrou um óbito suspeito de ser causado em decorrência da covid-19.
Um exame deverá confirmar ou descartar o caso nos números oficiais da pandemia da cidade em breve. Caso seja confirmada, será a quinta morte causada pelo novo coronavírus no município.
No momento, há quatro pessoas sendo monitoradas com o vírus ativo no organismo. O total de casos positivos registrados está em 416 – desse total, 412 já estão curados. Há, ainda, 54 suspeitos com síndrome gripal, aguardando resultado de exame.
Apesar de possuir um número considerável de suspeitos com sintomas de gripe, Taguaí tem atualmente menos pessoas positivadas e em quarentena do que as cidades vizinhas. Fartura atualmente monitora 24 pessoas que testaram positivo, além de 27 suspeitos e dois pacientes internados, enquanto Taquarituba possui no momento 37 pessoas com o vírus ativo no corpo, além de três hospitalizados.
Mutirão da limpeza
Nesta terça-feira (1), a Coordenadoria da Saúde de Taguaí realiza o 3º Mutirão da Limpeza contra o mosquito da dengue, com o objetivo de prevenir o aumento dos casos da doença que aumenta sua incidência nas estações mais quentes do ano.
O mutirão passará pelos bairros Jardim dos Ipês, Vila Clementina e Jardim Primavera neste primeiro dia. Na quarta-feira (2), a região central e a Vila Romano receberão as equipes que recolherão lixo e materiais que possam ser usados como criadouros do mosquito aedes aegypti.
Para ficar por dentro dos números oficiais da covid-19 em Taguaí, acesse o site oficial da prefeitura ou o link taguai.sp.gov.br/covid