A atualização do fim da tarde desta quarta-feira (9) do boletim epidemiológico em Taguaí informou que o município registrou mais uma morte em decorrência da covid-19. Trata-se do sexto óbito causado pela doença na cidade – o quinto aconteceu no último dia 1º.
Os números da covid-19 têm subido em um ritmo mais forte na cidade taguaiense nas últimas semanas, assim como em boa parte da região e também do Brasil. Em comparação com o boletim anterior, o número de pessoas monitoradas com o vírus ativo no corpo saltou de 17 para 31. Há ainda 97 suspeitos e dois pacientes hospitalizados no momento.
O total de casos positivos registrados desde o início da pandemia em Taguaí, que no último dia 1º era de 416, nesta quarta (9) já atingiu a marca de 515.
Taquarituba, cidade vizinha, monitora o mesmo número de pessoas positivadas com o vírus ativo no organismo (31), além de três hospitalizados. O total de confirmados está em 547. Nove moradores da cidade não resistiram à covid-19.
Já Fartura, outro município limítrofe, e que durante toda a pandemia registrou um número total consideravelmente menor de casos (249), atualmente vive um momento de atenção, no qual 58 pessoas estão com o vírus ativo no organismo e 75 suspeitos são monitorados. Três pessoas faleceram em decorrência da doença na cidade.
Confira abaixo os boletins epidemiológicos mais recentes até o momento em Taguaí, Fartura e Taquarituba: