Um lavrador de 38 anos teve queimaduras de 2º grau após usar álcool para preparar comida em Tejupá, na região sudoeste do estado de São Paulo. As informações são do portal G1.
Segundo a família da vítima, Rodrigo Aparecido de Almeida sofreu os ferimentos ao preparar a marmita para o trabalho no dia seguinte. O irmão dele contou que o homem utilizou álcool para acender o fogo porque estava sem gás de cozinha.
O caso foi registrado no final da tarde de domingo (10) e, até esta terça-feira (12), o paciente segue internado na Santa Casa de Piraju, com estado de saúde estável.
Ao G1, Ronny Almeida explicou que o irmão contou que se atrapalhou com o recipiente do álcool durante o preparo dos alimentos e o derrubou nos braços e pernas.
Ferido, Rodrigo conseguiu pedir ajuda a uma parente que mora ao lado da casa dele e foi levado à Santa Casa de Piraju.
Segundo a administração do hospital, o paciente deu entrada no Pronto Atendimento (PA) com queimaduras de 2ª grau e 60% do corpo queimado.
Já a Polícia Civil informou que os parentes da vítima devem registrar um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.
Gás de cozinha
O gás de cozinha teve um aumento de 23,2% nos últimos 12 meses, entre março de 2021 e março de 2022, segundo levantamento divulgado pela CNN Brasil, com base em dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A alta do produto supera, inclusive, o acumulado dos últimos 12 meses da inflação, que já chegou a 10,54%, de acordo com a última divulgação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).