Localidades do município de Fartura registraram uma nova interrupção no serviço de abastecimento de água na manhã desta segunda-feira (12). A normalização está prevista para o período da noite.
Com o imprevisto, a prefeitura local informou que precisou suspender as suas atividades devido à falta de água na cidade.
“Pedimos a compreensão de todos e reforçamos que estamos trabalhando para a normalização da situação”, explicou o órgão, sem detalhar a causa da paralisação no serviço.
“Amanhã (13/05), retornaremos com o atendimento [na Prefeitura Municipal] normalmente. Agradecemos a paciência e a colaboração da população”, completa o comunicado divulgado nas redes sociais oficiais da gestão municipal farturense.

Além da prefeitura, outras instituições, como a Apae, também cancelaram suas atividades no dia de hoje. “Devido à falta de água na escola (…), se você quiser buscar seu filho mais cedo, pode vir”, disse a equipe gestora da unidade em publicação divulgada no Instagram.
“Para o período da tarde, recomendamos que os pais que puderem mantenham os filhos em casa. Vamos trabalhar juntos para garantir a segurança e o bem-estar dos nossos alunos”, complementou em nota.

A Sabesp também enviou SMS aos moradores informando o problema com o abastecimento. A justificativa, segundo a empresa, é uma manutenção emergencial.
Interrupção frequente
O mesmo motivo foi apontado pela distribuidora no último dia 30 de abril, quando a Câmara Municipal local informou que a queda de energia, e a posterior manutenção emergencial, eram os causadores da paralisação.
Dias antes, em 26 de abril, já havia sido registrada outra interrupção no abastecimento de água na cidade. Na ocasião, moradores também foram avisados via SMS pela empresa a respeito da paralisação do serviço, bem como sobre a normalização prevista para o mesmo dia à noite.

Ocorrências e solicitações podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), e ainda pelo WhatsApp (11) 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.
A falta de energia ou de água na cidade de Fartura tem sido um problema recorrente e que afeta as zonas urbana e rural há anos. Inclusive, no período de outras gestões municipais, o trabalho do poder público local foi igualmente prejudicado.