Santa Casa de Itaí. (Foto: Reprodução/Facebook)
Santa Casa de Itaí. (Foto: Reprodução/Facebook)


A diretoria da Santa Casa do município de Itaí publicou nesta quarta-feira (26) um comunicado no qual esclarece que, por meio de decisão judicial, foi reconhecida a impenhorabilidade do prédio que abriga a unidade de saúde, determinando o seu imediato desbloqueio.

O hospital comemorou a decisão e também prestou contas a respeito da aquisição de um novo equipamento de raio-x e de um novo equipamento voltado à obtenção de energia solar fotovoltaica, além de produtos e bens duráveis.

A unidade de saúde ainda mencionou a formalização de uma parceria com a CPFL para a capacitação de doações de valores descontados diretamente na conta de energia e a obtenção de R$ 1.200.000 via governo estadual para a reforma do centro cirúrgico.

PUBLICIDADE

A Santa Casa de Itaí agradeceu ao trabalho da atual diretoria e da assessoria jurídica da entidade, representada pelo Dr. Gustavo Francisco Albanesi Bruno.

“Depois de um difícil período de gastos em razão da pandemia de covid-19, gostaríamos de enaltecer que a entidade se mantém em pé e tem buscado melhorar cada vez mais o atendimento aos pacientes”, diz o comunicado, que ainda cita bloqueios judiciais e pagementos de dívidas, “heranças de outras gestões”.

PUBLICIDADE

O hospital do município itaiense passou por pelo menos duas adequações importantes durante a pandemia em 2021: em julho, novos painéis solares foram instalados no prédio da entidade, enquanto em setembro foi concluída a instalação da usina de oxigênio.