Na semana passada, o munícipe farturense Luciano Oliveira publicou nas redes sociais que o trecho da estrada do bairro Lageado, na zona rural de Fartura, estava intransitável por causa das chuvas constantes das últimas semanas. A postagem, que repercutiu entre cidadãos e vereadores, foi notícia também na imprensa local e no Portal 014.
Os servidores públicos realizaram nesta semana o patrolamento (nivelamento da estrada) e o cascalhamento (colocação de pedras) no local. Foram usados caminhões e máquinas pertencentes ao município.
Em sua rede social, Luciano agradeceu a todos que repercutiram sua reclamação. O vereador Carlos Rizzo, que já havia apresentado uma indicação de melhorias na estrada, afirmou que também que tinha conversado com o prefeito atual, Tinho Bortotti (PSB), a respeito dessa questão.
“Agradeço ao prefeito. Mesmo sendo uma obrigação, acho que não custa agradecer o empenho. Agradeço ao jornal pela matéria, ao jornalista Henrique Outeiro pela força e a todos que curtiram a publicação e a fizeram circular”, disse Luciano. “Fui criticado por dois ou três, o que é uma pena, pois só estava exercendo meu direito de cidadão pagador de impostos, inclusive o famoso IPVA.”
Luciano afirmou em sua postagem, realizada há cerca de uma semana, que o trecho de estrada de terra entre no bairro Lageado, sentindo Jacutinga, estava em péssimas condições, a ponto de carros atolarem frequentemente ou precisarem do auxílio de tratores para passar pelo local. Argumentando respeito do assunto, o vereador e presidente da Câmara Municipal Isnar do Caminhão (Cidadania) reconheceu, durante participação no Jornal Nova Voz, que, se o município tivesse uma pedreira própria, esse tipo de trabalho seria realizado de forma mais agilizada.