Os farturenses foram surpreendidos logo na manhã desta quarta-feira (30), quando o fornecimento de água foi interrompido em vários bairros do município, um problema que ultimamente tem se tornado recorrente em Fartura.
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou, na tarde do mesmo dia, que a causa da paralisação no serviço foi a queda de energia necessária para o bombeamento até as casas.
“A Sabesp informa que o abastecimento de água nos bairros Centro, Colina Verde, Domingos Louvison, Morada do Sol, Pinheirinho, Residencial Jatobá, Santa Catarina, Vila Esperança, Vila Planalto, Vila São Vicente e Vila Velha, na cidade de Fartura, foi afetado nesta quarta-feira (30/04) devido à interrupção no fornecimento de energia”, informou a companhia, em nota replicada pela Câmara Municipal farturense em suas redes oficiais.
“A falta de eletricidade impede o bombeamento de água para as residências. A energia foi restabelecida, mas o incidente levou à queima da bomba que fornece água à região. O equipamento está sendo substituído”, completou o informativo.

A previsão para a normalização do serviço é o período da noite ainda desta quarta-feira (30). “Por isso, a Companhia solicita o uso consciente do volume das caixas-d’água dos imóveis”, frisou a Sabesp.
Ocorrências e solicitações podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp (11) 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

No último sábado (26), já havia sido registrada outra interrupção no abastecimento de água na cidade. Na ocasião, moradores foram avisados via SMS pela empresa a respeito da paralisação do serviço, bem como sobre a normalização prevista para o mesmo dia à noite.