Com um discurso em que estavam presentes palavras como “inovação”, “transformação” e até “revolução”, a chapa dos partidos PSDB e PDT na cidade de Fartura organizou na última segunda-feira (31) uma convenção, realizada na Câmara Municipal e transmitida ao vivo pelas redes sociais, para anunciar os 23 candidatos a vereador nas eleições deste ano.
Desse total, 14 disputam a vereança pelo PSDB e nove pelo PDT. O evento contou ainda com a presença virtual do deputado federal Samuel Moreira (PSDB), do deputado estadual Ricardo Madalena (PL) e do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, além de apoiadores, que tiveram presença restrita, em função das medidas de prevenção à covid-19.
Durante a cerimônia, participaram correligionários e pessoas influentes na política farturense, mas o destaque ficou para o tom de mudança adotado pelos jovens que representam a aliança, costurada entre novas caras do cenário municipal atual e nomes mais consolidados.
“Costumo dizer que é um projeto que não é nosso, não é partidário, é para a cidade, para nossa população. Fomos acolhidos para representar um ideal, um marco e uma transformação de Fartura. Estamos iniciando um processo onde todos vão ter a oportunidade de ajudar o município a escrever uma nova história”, afirmou Filé durante o evento.
O ápice da participação do pré-candidato a prefeito foi quando ele mandou um recado para seus adversários, garantiu que fará um governo voltado para o povo e se lembrou de sua origem humilde, arrancando gritos e aplausos dos mais eufóricos. “Sei que tem adversários políticos nossos nos assistindo online agora. Quero fazer um convite a vocês. Vamos inovar na política de nossa cidade, discutir para a população, não quem tem o maior poder aquisitivo. Para muitos, eu não posso ser prefeito porque sou pobre, filho de doméstica, mas não é isso que quero discutir com vocês, mas sim debater propostas e quem tiver as melhores que seja escolhido pelo povo para trabalhar por esse povo que tanto precisa”, completou.
O discurso foi endossado pelo presidente do PDT em Fartura, o estudante de direito Filipe Dognani, que afirmou que a nova aliança irá “revolucionar” o município. “Só quem esteve presente sabe quão árduo foi o trabalho para conseguir consolidar essa aliança hoje. Essa aliança que acredito que irá revolucionar a cidade de Fartura, pois temos excelentes pré-candidatos a vereadores e para a majoritária”, disse Filipe, que também é pré-candidato a vereador.
Apesar da pouca idade (atualmente o pré-candidato a prefeito tem 32 anos), Filé recebeu voto de confiança dos companheiros, como o atual vereador que disputará a reeleição João Buranello (PSDB), que por sua vez ressaltou a experiência do escolhido para disputar o cargo do executivo, mesmo sendo jovem. “Foi duas vezes vereador aqui em Fartura e por três anos e meio trabalhou no Governo do Estado, tendo trabalhado com três governadores diferentes, atuando em 32 municípios da região, o que é muito plausível. Temos que dar um voto de confiança a ele”, frisou Buranello.
O pré-candidato a vice, Pedro da Maxi (PDT), também mostrou admiração pelo colega e se disse muito motivado para trabalhar pelo município. Outra participação marcante no evento foi a de Dona Nair, esposa do ex-prefeito Jurandi Dognani – que por sua vez é avô e padrinho político de Filipe Dognani. Ela enviou um recado de apoio às candidatas do grupo e defendeu a eleição de mais mulheres na política.
O vídeo completo da convenção está disponível no Facebook. Clique aqui para assisti-lo.