O atual prefeito de Taguaí, Edinho Fundão, participou de um café da manhã na casa do secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, na capital paulista, na semana passada.
Com a presença do Dr. Rubens Cury e de seu secretário Marcos Pilla, o prefeito de Taguaí assinou sua ficha de filiação ao Partido Social Democrático (PSD), que foi abonada por Kassab, que é o presidente nacional do partido e um dos fundadores. Também participaram do encontro mais 15 prefeitos do interior do estado.
“É uma honra poder fazer parte do time do PSD, um dos partidos que mais cresce nas esferas estadual e nacional. Essa minha nova filiação vai proporcionar mais investimentos no município taguaiense, tanto do Governo Estadual quanto da União, pois o PSD faz parte dos atuais governos”, destacou Edinho.
O prefeito ainda informou que o PSD tem planos para o município de Taguaí referente às eleições municipais do próximo ano e também para as majoritárias, em 2026.
O atual chefe Executivo foi eleito vice-prefeito pelos Republicanos em 2020, na chapa de Jair Carniato, que faleceu em covid-19 em 2021. Neste mandato, Edinho já havia mudado, em 2022, para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).