Maria Cecília não resistiu aos ferimentos e Toshiaki Fukushima está hospitalizado. (Foto: Reprodução/Facebook)
Maria Cecília não resistiu aos ferimentos e Toshiaki Fukushima está hospitalizado. (Foto: Reprodução/Facebook)


A Polícia Civil, em investigação com a Polícia Militar, identificou os autores do latrocínio ocorrido na tarde de quinta-feira (12), na área rural de Carlópolis (PR). O crime violento foi destaque em veículos de imprensa de repercussão nacional e chocou a população local.

De acordo com o delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho, titular da Delegacia de Ribeirão do Pinhal e responsável pelas investigações, o crime foi praticado por um rapaz e um adolescente, cujos pedidos de prisão e internação já foram solicitados à justiça.

Os criminosos primeiro renderam o aposentado Toshiaki Fukushima, de 73 anos, que foi amarrado, agredido e esfaqueado pelos bandidos, que em seguida foram até a casa e assassinaram a mulher do idoso, Maria Cecília Dias da Motta Fukishima, que não teve a idade confirmada. Outra idosa, Odila da Mota Scarcelli, de 80 anos, irmã de Maria Cecília, também foi encontrada amarrada na casa.

PUBLICIDADE

Toshiaki Fukushima foi socorrido por seu filho e levado ao Hospital de Carlópolis. Em seguida, o idoso foi transferido para a Santa Casa de Jacarezinho (PR), e no início da madrugada desta sexta-feira (13) para o Hospital Evangélico de Londrina (PR).

Os criminosos deixaram o local no carro da família (um Fiat Palio) levando dinheiro, cartões bancários e objetos das vítimas. O veículo foi perseguido pela equipe Rocam da 4ª Companhia e abandonado no povoado da Platina, em Santo Antônio da Platina (PR). Os bandidos se embrenharam em uma mata e ainda não foram localizados.

PUBLICIDADE