Dois policiais militares morreram em um acidente na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), entre Paranapanema e Itaí, nesta segunda-feira (5). A pista ficou interditada até o fim da tarde. Um motorista e um detento que estava na viatura foram socorridos em estado grave.
Conforme o registro policial, João de Souza, 46 anos, e Oswaldo Alencar dos Santos, de 52, transportavam um detento quando foram atingidos por uma caminhonete. Com o impacto, os dois sargentos da corporação não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Já a condutora do veículo que provocou o acidente e o detido, segundo a Defesa Civil de Paranapanema, ficaram gravemente feridos e foram levados para hospitais da região.
Em nota, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou que o trecho ficou interditado até às 16h30.
Luto
A prefeitura de Itaí decretou luto de três dias em memória aos sargentos João de Souza e Oswaldo Alencar dos Santos. Em uma nota divulgada nas redes sociais, o prefeito de Itaí, José Ramiro Antunes do Prado, lamentou o acidente fatal.
“Neste momento de grande comoção e consternação a todos da comunidade, e aos que desfrutavam da amizade e convívio dos honrados policiais, assim, essa administração municipal presta homenagens póstumas a tão ilustres cidadãos”, publicou.
Até a publicação desta reportagem, a Polícia Militar do Estado de São Paulo não se manifestou sobre o ocorrido.