Na manhã de segunda-feira (13), o vereador farturense Fernando Pitukinha, que também é presidente municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), publicou em suas redes sociais um texto denominado: “As razões pelas quais decidi ser pré-candidato”, onde ele destaca porque quer concorrer ao cargo máximo do Executivo em Fartura.

O vereador frisou bastante o fato de que a política local necessita urgentemente de mudanças e que a “guerra de cores” tem sido prejudicial à população. “Quem inicia uma carreira política, como eu iniciei há oito anos, sonha em ser prefeito da sua cidade. Nem todos têm coragem. Poucos são os que tentam, raros são os vitoriosos. Eu tenho me preparado desde cedo para realizar esse sonho”, disse o vereador, que afirmou estar estudando o município e ouvindo a população.

“Sou pré-candidato, pois não compactuo com essa divisão radical entre cores, que só faz representar a luta do poder pelo poder. Fartura parou no tempo. É mais uma cidade que deixou de se desenvolver. E nós, políticos, temos grande parcela de responsabilidade nisso”, completou. Ele contou também que em breve apresentará suas propostas à população de Fartura.

PUBLICIDADE

Entretanto, Pitukinha é ligado ao mesmo grupo de Zé da Costa (DEM), que recentemente foi condenado por improbidade administrativa e poderá ter sua candidatura impedida pela Justiça. O nome do presidente municipal do PTB já foi lançado como pré-candidato e pode ganhar força caso o ex-prefeito permaneça com a decisão que impede o registro de sua candidatura.