Cerca de uma semana depois de anunciar fazer parte de uma aliança com Luciano Filé e o PSDB para as eleições municipais deste ano em Fartura, o PDT definiu o nome que será o candidato a vice-prefeito na chapa com o tucano: o empresário Pedro Langeli, mais conhecido na cidade como Pedro da Maxi.
Proprietário da Maxi Nutrição Animal, Pedro Langeli é técnico zootecnista formado pela Unesp e trabalha no município há mais de 30 anos. Foi candidato a vereador pelo PPS na última eleição. Após o pleito, passou a dedicar-se mais à atividade política e foi convidado pelo presidente do PDT em Fartura, Filipe Dognani, para fazer parte da legenda que passou por uma renovação em seu quadro recentemente.
Segundo o PDT, também foram cogitados os nomes de Paulo Custodio (candidato a prefeito nas eleições de 2016 pelo PSOL) e da assistente social Patrícia Braga, mas apenas Pedro da Maxi concorreu e foi escolhido pela grande maioria dos filiados.
Políticas públicas para o homem do campo
Pedro é representante do setor agropecuário e defende a elaboração de políticas públicas voltadas para a zona rural – como, por exemplo, para os produtores de leite, incentivando o suporte técnico necessário para que o seu produto final custe o menos possível, atuando no preparo da nutrição zero defeito, na melhoria da genética e na produção de gramíneas de alto valor nutritivo. “Hoje, existem bons técnicos neste segmento, tendo a pessoa certa e executando a função correta, sem dúvida todos os objetivos serão facilmente alcançados”, destaca.
O empresário reconhece que a crise econômica agravada pela pandemia do novo coronavírus está custando muitos empregos, mas crê que é papel do poder público estender a mão aos comerciantes e empresários para traçar um plano de retomada econômica. Para ele, o pré-candidato a prefeito Luciano Filé é “um visionário” que já o delegou a missão de assumir num futuro governo uma nova Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego.
“Não podemos falar em geração de novos empregos sem falar da necessidade de regularização do Distrito Industrial! Este problema se arrasta por muito tempo em Fartura, tendo exemplos de pequenos empresários atuando com máquinas de confecção no fundo das casas, onde poderiam expandir, gerar novos empregos, mas infelizmente são reféns de aluguéis caros, travados pela ausência de apoio do poder público. Pretendemos atuar fortemente na regularização do Distrito Industrial I e criação do Distrito Industrial II, criar oportunidades, dar condições àqueles que querem investir em Fartura, gerar emprego e renda para nossa população”, completa o pré-candidato a vice.