O vereador e presidente do PDT em Fartura esteve com Ciro Gomes recentemente. (Foto: Divulgação)
O vereador e presidente do PDT em Fartura esteve com Ciro Gomes recentemente. (Foto: Arquivo pessoal)


O advogado, vereador e presidente do PDT de Fartura, Filipe Dognani, afirmou durante entrevista nesta semana que a legenda na cidade não está neutra nas eleições majoritárias deste ano.

“Nós estamos em contato direito com a capital e com altos dirigentes do partido, inclusive com o próprio Ciro Gomes. Recentemente, fui a São Paulo para participar do programa do YouTube ‘Ciro Games’. Lá, tive a oportunidade de dialogar com as principais lideranças partidárias, como Carlos Lupi, João Santana, Antônio Neto e o próprio candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes”, afirmou Filipe.

O vereador contou que, em conversas com as lideranças do partido, houve discussão a respeito do cenário de 2022 e foram traçadas estratégias de campanha para região, bem como projetos regionais para Fartura com foco no Turismo, impulsionados pelo projeto Angra Doce.

PUBLICIDADE

Ele ainda alegou que o partido tem plena convicção do apoio a Ciro. “Nosso plano de governo é alicerçado no livro publicado pelo Ciro [Projeto Nacional: O Dever da Esperança], igualmente no plano de governo da eleição passada, com alguns ajustes devido à pandemia. Estamos trabalhando na campanha de Ciro, acreditamos nele como candidato da única via, pois é o único que apresenta um plano de governo plausível para a retomada econômica de nosso país, ajudando os mais pobres e nossos jovens”, continuou.

Questionado sobre a sua opinião sobre os outros partidos farturenses, que em geral têm se mantido neutros quando o assunto é a eleição para presidente, disse que não acredita em neutralidade.

PUBLICIDADE

“Acredito em omissão, aquele que é omisso em relação à sua posição político-partidária apoia o caos. Nós, representantes do povo, devemos ter postura clara e transparente, por mais que algumas pessoas irão nos criticar. Devemos nos manter firmes e aceitar que isso faz parte do jogo democrático”, ressaltou.

Quanto aos candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), ele é enfático em dizer que são “mais do mesmo”. “Ambos já tiveram a chance de tentar mudar o pais, nenhum deles foi capaz de derrubar o sistema econômico que beneficia apenas uma minoria dos super ricos”, pontuou. “Para agradar o povo, restringiram seus governos com políticas assistencialistas, como Bolsa Família e Auxílio Emergencial. Mesmo assim, não foram capazes de acabar com a pobreza.”

PUBLICIDADE

Filipe classificou ambos os governos mais recentes como pivôs de escândalos de corrupção. “O verdadeiro cego é aquele que não quer ver; por isso prefiro Ciro, um candidato com mais de 30 anos de vida pública, e que até hoje não respondeu por nenhum mal feito. Pelo contrário, coleciona prêmios e mais prêmios por ser um bom gestor público. Acho que devemos sair desse ciclo vicioso Lula x Bolsonaro, devemos ampliar nossa visão e dar oportunidade para alguém que ainda não foi eleito fazer a diferença. Tenho certeza que o povo de Fartura sábio como é, e que não cometerá esse erro”, concluiu.