Nas eleições deste ano na cidade de Taguaí, a enfermeira Ana Luiza Gobbo (PL) como pré-candidata a prefeita e Junior Liute (Podemos) como pré-candidato a vice compõem a chapa da majoritária para confrontar os atuais representantes do Executivo no município.
A coligação entre Partido Liberal (PL), Partido dos Trabalhadores (PT) e Podemos tem como objetivo ser o único contraponto à atual administração, composta pelo prefeito Jair Carniato (PTB) e pelo vice Edinho Fundão (Republicanos), que inclusive são pré-candidatos à reeleição.
“Coloquei meu nome como pré-candidata a prefeita, acreditando na renovação da nossa política, e principalmente elevando o nome da mulher neste cenário”, disse Ana Luiza, ainda em agosto, quando apresentou a sua pré-candidatura.
O presidente do PL em Taguaí, Antônio Carlos Aparecido dos Santos, conhecido como Carlinhos, disse na época que abriu mão de se candidatar a prefeito em prol de uma renovação no cenário político municipal.
O PL apresentou como pré-candidatos a vereadores os nomes de Adão Mineiro, Cida Nutricionista, Elza Dalcin, Felipe Gobbo, Eric Dalcin Bodinho, Jaciara da Saúde, José Augusto, Luiz Henriko, Maria da Moto, Mauro Taviano, Maurício Barriga, Robson da Padaria e Sergipano.
O Podemos tem como postulantes ao Legislativo Adriano de Araújo, Carlos Rodolfo, Érica Bom, Everton Vitor, Geison Malaquias, Giliard Machado, Hilda Barril, Izaqui Malagodi, Sargento Queiroz, Juliana Faxineira, Val da Água, Tião Machado e Tassiane do Posto. Já o PT indicou José Lamparina, Zanata e Zenilde.