Após um período de paralisação, as obras na Praça Adolfo Ramos da Silva, no centro de Sarutaiá, foram retomadas na semana passada, segundo informou a administração municipal.
O município foi contemplado no ano de 2020 com investimentos do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos), geridos pela secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, para revitalização da praça.
Foram iniciados os serviços no local, porém, devido à pandemia do novo coronavírus no país, o estado de São Paulo contingenciou alguns investimentos nas secretarias.
Por este motivo, o prosseguimento das obras foi impactado e elas foram paralisadas, pois a Prefeitura Municipal aguardava a liberação dos repasses financeiros para efetuar o pagamento à empresa e, assim, dar continuidade aos serviços de construções dos quiosques, sanitários, calçamento, concha acústica, entre outros serviços.
“Após idas e vindas, conseguimos o pagamento da segunda parcela e assim os trabalhos para revitalização da Praça Adolfo Ramos da Silva foram retomados. Na ocasião, também tivemos que recorrer ao estado para solicitar um reajuste orçamentário, por causa do aumento de preço dos materiais da construção civil, impulsionados pela inflação. Agora esperamos contar com os recursos para concluirmos esta importante obra até o final do ano de 2021”, afirmou o prefeito Isnar Freschi (PTB).