A Prefeitura Municipal de Fartura atualizou nesta semana as permissões para o funcionamento dos estabelecimentos do município agora que a cidade está há duas semanas na fase amarela do Plano São Paulo, que prevê a retomada da economia no estado.
Em novo decreto que passou a valer nesta terça-feira (25), a prefeitura passou a permitir o funcionamento do comércio, concessionárias, imobiliárias e escritórios das 10 às 18 horas em dias de semana e das 9 às 17 horas aos fins de semana. Os estabelecimentos não podem funcionar com mais de 40% de sua capacidade.
As mesmas permissões também são válidas para salões de beleza e barbearias. Em relação às academias, elas podem abrir das 7 às 11 horas e das 16h30 às 20h30, com capacidade máxima de 30%. Apenas aulas e práticas individuais são permitidas.
Bares, restaurantes e igrejas podem funcionar por 8 horas
Quanto ao grupo que engloba bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, padarias, trailers, quiosques e lojas de conveniência, esses estabelecimentos podem funcionar por 8 horas diárias que ficam a critério dos proprietários. No entanto, o limite para consumo local é 22 horas e a capacidade máxima não pode ultrapassar 40%. Os serviços de entrega continuam permitidos.
Já as igrejas, templos e organizações religiosas também podem atender ao público por, no máximo, 8 horas, mas devem programar mais de um horário para a realização de missas e cultos nos dias de maior movimentação, com o objetivo de diminuir aglomerações.
O decreto, válido desde esta terça (25) em todo o município, fica vigente até o dia 6 de setembro.