Tirolesa das Corredeiras, em Piraju. (Foto: Divulgação)
Tirolesa das Corredeiras, em Piraju. (Foto: Divulgação)


Segundo dados divulgados nesta semana pela Justos, empresa de seguros que usa inteligência artificial, tecnologia e design para oferecer um serviço que recompensa motoristas conscientes, o destino mais movimentado neste feriado de Páscoa será o interior de São Paulo, que deve receber tanto visitantes da região metropolitana do estado, como também de outras cidades do interior.

Os dados indicam, ainda, que motoristas do estado de São Paulo devem viajar em sua maioria para destinos mais próximos da capital, dentro da região metropolitana, enquanto o terceiro destino mais buscado para o feriado é o litoral.

Em relação a distâncias percorridas, os dados apontam um aumento de 50% em relação a dias normais nas distâncias dirigidas por motoristas durante o feriado.

PUBLICIDADE

Segundo Felipe Genovesi, Diretor de Vendas e Parcerias da Justos, em geral, os motoristas paulistas tendem a não deixar o estado durante o feriado de Páscoa. Diferente de outros feriados Como carnaval, Natal e Ano Novo, em que os motoristas costumam viajar distâncias maiores.

Segurança nas estradas

Para quem vai colocar o pé na estrada, as dicas mais importantes são garantir uma revisão antes da viagem e contratar um seguro de confiança.

PUBLICIDADE

Segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg) cerca de 70% da frota brasileira circula hoje sem seguro.

Mas o risco de pegar estrada no feriado sem o suporte de um bom seguro não vale a pena, e a contratação hoje é bem mais fácil do que já foi, como explica Genovesi: “Procure oferta de um seguro digital como o da Justos, que pode ser contratado e ativado por aplicativo. Você pode criar um plano customizado para as suas necessidades ativando, por exemplo, o suporte em longas distâncias durante a viagem, e depois, na volta para casa, adaptá-lo para suas necessidades de rotina”.

PUBLICIDADE

A expectativa nos principais sistemas viários paulistas, como o Anchieta-Imigrantes, o Anhanguera-Bandeirantes e o Castello Branco-Raposo Tavares, é de trânsito no início do feriado, na ida, e também no encerramento do final de semana, na volta.