Área verde de Timburi, cidade da região sudoeste de São Paulo. (Foto: Divulgação/Turismo)
Área verde de Timburi, cidade da região sudoeste de São Paulo. (Foto: Divulgação/Turismo)


O prefeito de Timburi, Silvio Polo (MDB), acompanhado do vice-prefeito Anderson Solé (PSDB) e da secretária Municipal de Turismo, Ana Maria, estiveram em São Paulo na semana passada para assinar o convênio no valor de R$ 615.108,54 repassado pela Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, para execução de infraestrutura e obras de melhorias no segmento turístico.

“Conseguimos a certificação de Município de Interesse Turístico e devido à pandemia algumas verbas do turismo foram contingenciadas, mas agora temos o aceno do nosso governador que os recursos serão encaminhados para os municípios em 2022 e, portanto, já temos projetos para investir nas melhorias e reformulação dos canteiros da Praça São Bento, na iluminação em sua extensão, troca dos bancos e revitalização da fonte. Também iremos aplicar a verbas para revitalização do Camping Redondo, como: construção de quiosques, churrasqueiras e reforma e ampliação dos vestiários e sanitários”, salientou o prefeito Silvio Polo, que agradeceu ao secretário de turismo Vinicius Lummertz e ao governador João Doria.

Timburi tem feito investido no segmento do turismo e tal postura do município tem sido elogiada pelos técnicos da Secretaria Estadual de Turismo.

PUBLICIDADE

No dia 23 de outubro deste ano, foi divulgado o novo ranqueamento dos MITs e a cidade de Timburi ficou classificada, ou seja, teve todos os projetos e ações aprovadas pelo estado de São Paulo. Desta forma, o município tem o direito de receber os investimentos e recursos provenientes da Secretaria de Turismo do estado.

“Nosso município mais uma vez conseguiu a aprovação e temos que enaltecer os trabalhos do prefeito Silvinho que tem dado todo o apoio a Secretaria de Turismo e ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR)”, enfatizou o vice-prefeito Anderson Solé, atualmente o presidente do Conselho de Turismo.

PUBLICIDADE