O motorista de 27 anos que foi preso por embriaguez ao volante após atropelar um idoso, de 77, e atingir diversos veículos na Avenida Valter Scatuzi, em Piraju, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava com a documentação do carro vencida.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu na tarde de sábado (25), após o rapaz perder o controle da direção e bater em uma árvore. Na sequência, ele atingiu outros quatro carros que estavam estacionados e atropelou o idoso, que atravessava a avenida.
Com o impacto, a vítima ficou ferida e foi levada pelos bombeiros ao pronto-socorro da cidade, onde segue internada.
Ainda conforme o registro policial, o motorista apresentava sinais de embriaguez, como falas desconexas e perda do equilíbrio.
Ele foi contido pelos moradores até a chegada dos policiais e submetido ao teste do bafômetro, que constatou a presença de 1,56 miligrama de álcool por litro de ar nos pulmões dele.
Questionado, o homem afirmou ter ingerido bebidas alcoólicas e admitiu não possuir a CNH. Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa e levado ao plantão policial, onde teve a prisão preventiva decretada.